PALAVRAS QUE CURAM

"ENVIOU A SUA PALAVRA E O CUROU"

A ORAÇÃO CONVENIENTE: ESTORAQUE, ÔNICA E GÁLBANO


"Disse mais o SENHOR a Moisés: Toma substâncias odoríferas, estoraque, ônica e gálbano; estes arômatas com incenso puro, cada um de igual peso; e disto farás incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo" (Êxodo 30:34-35).




O ESTORAQUE era retirado de uma árvore cujas folhas gotejavam freneticamente no chão. Cada gota no chão extravasava um odor maravilhosíssimo.

A ÔNICA era um molusco retirado do mar para ser queimado. Após a queima, ela produzia um odor agradabilíssimo.
O GÁLBANO era um arbusto que só exalava seu delicioso perfume após ser machucado, ser muito amassado.
Essas especiarias constituiriam os ingredientes que produziriam os santos incensos que Deus queria inalar, através do sacrifício em prol de Seu povo e estava vetado o uso pessoal de qualquer desses perfumes. Só para Deus deveriam ser usados!
Séculos depois o véu do templo foi rasgado com a entrada de um Cordeiro no Santo dos Santos que levou sobre Si, de uma vez pra sempre, todas as culpas do mundo. Deus aceitou essa propiciação como cheiro suave e nunca mais quis saber de sacrifício de animais.
Porém nunca dispensou um coração quebrantado, disposto a adorá-LO.
Com a extinção do véu do templo, hoje podemos entrar no Santo dos Santos como ofertas a Deus. Nós somos o perfume que Deus deseja inalar através da adoração.
Uma adoração voluntária, não levada por rituais frenéticos em momentos extasiantes nos cultos, que mais lembram "mantras orientais" do que adoração sincera. Deus espera de nós que sejamos ESTORAQUE no derramar voluntário de gotas de adoração no simples fato de vivermos para Ele, mesmo quando não há ninguém nos olhando.
Uma adoração mesmo em meio à fornalha da aflição; em meio à dor da prova; em meio à tristeza da carestia financeira, material e às vezes espiritual. Adoradores como ÔNICA, que quanto mais é queimado melhor exala um Cheiro Suave que furacão algum consegue impedir de chegar canalizado às narinas de Deus.
Uma adoração de um coração quebrantado, contrito e impossível de ser desprezado por Deus. Amassado na olaria da vida. Machucado, muitas vezes sob os pés de inimigos cruéis, mas adoradores que tem cheiro de GÁLBANO, que quanto mais amassado, mais produz um odor pelo qual a alma de Deus anseia!
As nossas orações são aceitas diante do Senhor porque Cristo tipificava estas três substancias. Através da obra da cruz, Jesus nos fez participantes da sua morte e ressurreição, para podermos chegar diante de Deus com intrepidez e desfrutar da sua doce comunhão. Que maravilha é isso!!!!
Um santo estoraque, uma desejável ônica e um aprazível gálbano. Tenhamos o bom cheiro de Cristo para que Deus, passando por nós, sinta em nós o perfume da Rosa de Sarom e do Lírio dos Vales! Amém.
Claudio A. Morandi

14 comentários:

  1. QUE ESPETACULO, GOSTEI MUITO O Padre Wilton de Ponta Grossa pregou sobre essa passagem, muito bom foi na AMI chácara da renovação carismatica catolica.

    ResponderExcluir
  2. Realmente maravilhosa essa postagem...!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa esta meditacao. Amen!
    Muitos "cultos" atuais se transformaram emverdadeiros shows de palco e nada do altar do quebrantamento e do incenso precioso e agradaval ao nosso Deus! Por isso todas as nossas obras como crentes am Jesus Crsito serao testado pelo fogo! Como o incenso que precisa ser quimado para exalar seu bom perfume! Amen irmao!

    ResponderExcluir
  4. ótimo ! esse estudo para nossas vidas!

    ResponderExcluir
  5. ótimo ! esse estudo para nossas vidas!

    ResponderExcluir
  6. AMEI ESSE ESTUDO MUITO BOM...DEUS SEJA TODA A GLÓRIA E SEJAMOS SIM AROMA DIANTE DELE....DEUS ABENÇOE VCS LINDA MENSAGEM.

    ResponderExcluir
  7. Parabens de grande valia o seu comentario

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada por essa meditação!

    ResponderExcluir
  9. Linda explicaçáo e aplicaçáo. Obrigado Morandi!

    ResponderExcluir
  10. Se Jesus disse que o homem precisa nascer de novo para ver o reino de Deus, é mais uma prova de que existe reencarnação. E porque apenas ver o reino de Deus e não abitar neste reino?

    ResponderExcluir
  11. Se Jesus disse que o homem precisa nascer de novo para ver o reino de Deus, é mais uma prova de que existe reencarnação. E porque apenas ver o reino de Deus e não abitar neste reino?

    ResponderExcluir
  12. A coisa mais linda que já se leu sobre adoração com certeza.
    Louvado seja Deus

    ResponderExcluir